Meio de Cultura para semeio in vitro de Orquídeas

Desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa, O MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO, é composto por todos os nutrientes (14 elementos essenciais à vida das plantas) e por açúcares (sacarose) e carvão ativo em quantidades equilibradas para promover boa germinação das sementes e o bom crescimento e desenvolvimento das plântulas de orquídeas. É recomendado para a propagação in vitro dos principais gêneros de orquídeas, bem como de híbridos comerciais cultivados em todo o mundo.

DSC02934

 

 

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

O MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO, da linha B&G Orchidées, é composto por todos os nutrientes (14 elementos essenciais à vida das plantas) e por açúcares (sacarose) e carvão ativo em quantidades equilibradas para promover boa germinação das sementes e o bom crescimento e desenvolvimento das plântulas de orquídeas. É recomendado para a propagação in vitro dos principais gêneros de orquídeas, bem como de híbridos comerciais cultivados em todo o mundo.

* Atenção: O frete não está incluso no valor dos produtos.

Nos informe o CEP da sua cidade incluindo a quantidade pretendida que calcularemos o frete via encomenda normal (PAC).

 

 

MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO

 

A embalagem contém 4 sachês de 47 g, sendo que cada sachê faz 1 litro de meio de cultura.

MODO DE PREPARO:

Basta dissolver o conteúdo de um pacotinho (47 g) em 1 L de água e, para o caso de cultivos em meios não líquidos, acrescentar à esta solução o agente gelificante (ágar, agarose, etc.). À maioria dos cultivos in vitro de orquídeas é realizado em meios semi-sólidos, no qual o agente gelificante é o ágar.

Recomenda-se a utilização de 8 a 12 g de ágar para o preparo de 1 L do MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO, esta concentração vai variar de uma marca para outra.

Após ter dissolvido todo o conteúdo do pacotinho, acrescente o ágar à solução (ainda fria), coloque toda a mistura em uma panela e leve ao fogo até ferver para que o ágar possa fundir e se homogeneizar, deixe ferver por um minuto, mas tome cuidado para que a mistura não transborde da panela enquanto ferve.

Depois de preparado o MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO, basta distribuí-lo nos frascos de vidro (coloque no frasco um volume que dê a altura de um dedo, +/- 1 cm). Tampe os frasco e leve para a panela de pressão ou autoclave.

O tempo de esterilização do meio deve ser de no mínimo 15 min e no máximo 20 min a contar do chiado da panela de pressão ou após atingida a pressão e temperatura de trabalho da autoclave (1,0 atm e 121 °C). Após o término desse tempo, basta retirar a panela de pressão do fogo ou desligar a autoclave, retirar os frascos e esperar que esfrie e solidifique. Agora o seu MEIO DE CULTURA SUPRIMENTO está pronto para ser utilizado.

GARANTIAS:

N (Total) – 0,85%

P2O5 (H2O) – 0,67%

K2O (H2O) – 2,93%

Posts relacionados: